Governo do Estado lança anistia para dívidas de ICMS, ITCD e IPVA

business man financial inspector and secretary making report, calculating or checking balance. Internal Revenue Service inspector checking document. Audit concept

11 ago Governo do Estado lança anistia para dívidas de ICMS, ITCD e IPVA

O governo do Estado publicou a Lei nº 22.549/17 que institui o Plano de Regularização de Créditos Tributários relativos a tributos estaduais vencidos até 31 de dezembro de 2016.

A lei oferece condições especiais de parcelamento de dívidas tributárias bem como oferece descontos gradativos para pagamento à vista ou em menores parcelas. Tais descontos podem chegar a 100% do valor dos juros e das multas no caso de pagamento à vista.

O Plano abrange débitos relativos ao Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), à Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV), à Taxa de Controle, Monitoramento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários (TFRM), à Taxa pela Utilização Potencial do Serviço de Extinção de Incêndio, à Taxa Florestal, à Taxa de Fiscalização Judiciária (TFJ), à Taxa de Fiscalização do Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros (CGO) e a Taxa de Gerenciamento, Fiscalização e Expediente do Sistema de Transporte Coletivo Metropolitano (TGO).

Importante destacar que o débito a ser regularizado / parcelado pode estar formalizado ou não; inscrito ou não em dívida ativa ou ajuizada ou não a sua cobrança judicial.

O prazo para adesão ao novo Regularize vai até 31 de Agosto.

Maiores informações sobre condições de parcelamento e até mesmo simulação de valores podem ser acessadas em: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/Lei_22549/

Não existem comentários

Insira um comentário